terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CHAMADA PÚBLICA PARA AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DA AGRICULTURA FAMILIAR E DO EMPREENDEDOR RURAL


                                                           CHAMADA PÚBLICA 001/2013____________________

 
      

A Escola Estadual Profª Catarina de Abreu, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Educação, com sede no município de Sidrolândia-MS, CEP 79170-000, inscrita no CNPJ sob o nº 02.585.924/0277-56, representada neste ato pela Presidente da Comissão de Licitação para aquisição de gêneros alimentícios, no uso de suas prerrogativas legais e, considerando o disposto no art.21 da Lei 11.947/2009 e na Resolução FNDE/ CD n.º 38/2009, realiza Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, para o período de 12 de Março  a 20 de Dezembro  de 2013. Os Grupos Formais / Informais deverão apresentar a documentação para habilitação, de acordo com o item  3  (edital) e, o Projeto de Venda até o dia 8 de Março de 2013, às 8 horas, na Escola Estadual Professora Catarina de Abreu.  Os interessados poderão retirar a Chamada Pública com todas as informações  na sede da Escola localizada a Rua Napoleão Ferreira Ribeiro, nº 245, Bairro São Bento,  no município de Sidrolândia  no horário das 7 as 21 horas, nos dias letivos.  Sidrolândia,   26  de  Fevereiro  de 2013.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coordenador Pedagógico

Foi publicado hoje (22) no diário oficial de Mato Grosso do Sul o edital 11/2013, alterando as datas do processo seletivo interno para compor cadastro de professores aptos a exercer a função de coordenadores pedagógicos nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
A Secretaria de Estado de Educação iniciou em fevereiro, junto às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, o processo seletivo interno para professores interessados em exercer a função de coordenador pedagógico. Os interessados deverão adequar-se ao perfil estabelecido na Resolução SED/MS n. 2502, de 20 de dezembro de 2011, no Edital 6/2013, publicada no Diário Oficial n. 8366, de fevereiro de 2013, páginas 4 e 11.
O professor apto para exercer a função de coordenador pedagógico não poderá atuar como docente neste período, pois será designado 40h/aula semanais;
Poderão participar do processo seletivo professores que atendam aos seguintes critérios:
I – ser portador de diploma de ensino superior em licenciatura plena, independente do objeto de concurso;
II - ser estável e integrante da carreira do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado de Mato Grosso do Sul, ocupante do cargo de professor;
III - ter concluído o estágio probatório até a data de publicação desta Resolução;
IV - estar no efetivo exercício das atividades correspondentes às atribuições do cargo de professor ou de professor desempenhando a função de Coordenador-Pedagógico;
V – estar lotado em unidade escolar da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.
O processo se dará mediante Prova Objetiva composta de 80 questões de caráter eliminatório ocorrendo em Campo Grande/MS, no dia 10 de março às 8 horas.
A ficha de cadastramento estará disponível no site: http://sistemas.sed.gov.br . , até 25 de fevereiro às 17 horas. Os diretores que ainda não têm a senha do Portal de Sistemas da SED deverão cadastrá-la clicando no ícone inferior esquerdo, CADASTRO DE USUÁRIOS.
1.         As vagas disponibilizadas no Edital são referentes às inscrições dos interessados em participar do processo seletivo interno, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis por unidade escolar para realizar a prova, anexo ao Edital 6/2013, a fim de compor cadastro de professores aptos para exercerem a função de coordenadores pedagógicos, somando-se aos aptos do processo realizado em 2012. Esse quantitativo não corresponde às vagas disponíveis para atuar na coordenação pedagógica na unidade escolar.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bem-vindo ao início das aulas!!!



ESTUDANTES...
A ESCOLA PROFESSORA CATARINA DE ABREU ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA RECEBÊ-LOS PARA O INÍCIO DAS AULAS!!! 
SEJAM MUITO BEM-VINDOS!!!

SAUDADES DE VOCÊS QUE RETORNARAM E BOAS-VINDAS AOS QUE VIERAM SOMAR JUNTO A ESCOLA.

                                                                                                           Direção Colegiada.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Abertas as inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior


Até 14 de fevereiro, os interessados em participar do Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (CIES) poderão efetuar a inscrição no sitehttp://intra.sed.ms.gov.br/cies/. O CIES é um curso totalmente gratuito, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) e que prepara o estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares. Em 2013, serão oferecidas mais de 6 mil vagas em 37 municípios do Estado.
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, clicar no ícone “salvar”, “imprimir” e anexar os documentos relacionados no Art. 19 (vide página inicial da inscrição) e entregar na secretaria da unidade escolar onde o candidato fez a opção até o dia 15 de fevereiro.
A divulgação dos alunos selecionados será feita no dia 20 de fevereiro e afixada nos murais das escolas que oferecem o CIES. As matrículas serão realizadas no período de 21 a 28 de fevereiro. Lembrando que as aulas terão início no dia 25 de fevereiro.
 
Venha fazer cursinho na Escola Professora Catarina de Abreu - Período Noturno.

Estão abertas as inscrições para o ENCCEJA 2013.



Conforme Edital n. 1, de 11 de janeiro de 2013, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), publicado no Diário Oficial da União (n.9 do dia 14 de janeiro de 2013, seção 3, páginas 53 a 59), a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) informa que o período das inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA/2013) vai até as 23h59 de 7/2/2013 (horário oficial de Brasília).

As inscrições poderão ser feitas, via internet, no endereço eletrônicohttp://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja. O exame acontece em 14/4/2013 para jovens e adultos, maiores de 15 anos, residentes no Brasil.

Caso o participante não receba o Cartão de Confirmação de Inscrição até 10 de março de 2013, deverá entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161. O Cartão de Confirmação de Inscrição também estará disponível no sistema de divulgação de local de prova no endereço eletrônico:
.