segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

8ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP/2012


Os resultados da OBMEP 2012 serão divulgados no site: www.obmep.org.br
       É com muita satisfação que a Escola Estadual Professora Catarina de Abreu informa a comunidade sidrolandense o resultado da 8ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS que aconteceu no decorrer deste ano. Todas as escolas municipais e estaduais do Brasil participaram de duas fases desta Olimpíada. Em torno de 19 milhões de estudantes de 46.728 escolas, abrangendo 99, 42% dos municípios brasileiros. Foram premiados 4.500 estudantes com medalhas (ouro, prata e bronze), Bolsas de Iniciação Científica Jr. Do CNPq e 46.200 certificados de Menção Honrosa.  É com muito orgulho que a Escola também vai receber três certificados MENÇÃO HONROSA devido a classificação dos estudantes: Ana Cláudia dos Santos (6º ano C/ Nível I), Elivelson Manuel dos Santos Silva (9º ano B/ Nível II) e Izias Borba (3º ano A/Nível III).
        Em 2013, acontecerá o Programa de Iniciação Científica Jr. e existe a chance dos estudantes que receberam menção honrosa substituir àqueles que ganharam medalhas. Alguns desistem de participar por preferirem ingressar em universidades ou escolas particulares. Então, nossos estudantes têm chance de ganhar uma Bolsa do Programa de Iniciação Científica Jr. e já podem fazer a pré-inscrição.
         É isso aí, a Escola mais uma vez mostrou que está contribuindo para SOMAR NOVOS TALENTOS PARA O BRASIL!!!

CoCC         Confira as fotos no endereço abaixo:
        

domingo, 2 de dezembro de 2012

Encerramento do Projeto Reciclagem Amiga - 2012

As professoras Rosana e Mirian realizaram um trabalho de coleta de resíduos sólidos juntamente com os estudantes da escola durante o ano de 2012. Tendo como parceria a Empresa Recicla Vida que recolhe todo material separado pelos estudantes e compra. O Projeto se chama "Reciclagem Amiga" e o valor  é recebido no encerramento do projeto  pelos estudantes, como poderão verificar nas fotos no endereço:

O DIA DA AÇÃO DE GRAÇAS

O Dia de Ação de Graças se destaca na época de feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião específica e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem. As únicas tradições essenciais são fazer uma refeição com amigos ou com a família e agradecer pelo que se tem. No mundo dos feriados, o Dia de Ação de Graças é o mais simples e puro possível.

O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA ESCOLA


“A luta pela liberdade dos negros brasileiros jamais cessou. Em 1971, um significativo capítulo de nossa história vinha à tona pela ação de homens e mulheres do Grupo Palmares. Lá do Rio Grande do Sul era revelada a data do assassinato de Zumbi, um dos ícones da República de Palmares. Passados sete anos, ativistas negros reunidos em congresso do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial cunharam o 20 de novembro como Dia da Consciência Negra. Em 1978, era dado o passo que tornaria Zumbi dos Palmares um herói nacional, vinculado diretamente à resistência do povo negro.
Que este 20 de Novembro, assim como todos os outros, seja de muita festividade, alegria e renove nossas energias para continuarmos nossa trajetória para conquista de direitos e igualdade de oportunidades. Estejamos todos, homens e mulheres negras, irmanados nesta caminhada pela liberdade e pela consciência da riqueza da diversidade racial!”
Fonte: Matilde Ribeiro
Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

COnfira as fotos no link; 
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.207585856043567.52502.100003764617224&type=3

Contemplada com a Bolsa Universitária do Desafio UCDB/2012


A estudante Dalyla Ferreira de Deus da Escola Professora Catarina de Abreu foi contemplada  com 100% de bolsa pelo  Desafio UCDB, onde cursará Agronomia em 2013.
                                                       Parabéns e Sucesso!